terça-feira, 15 de março de 2011

TIAGO FERREIRA - SOULSPELL 2011 !!!


NOME:Tiago Ferreira
_____
COM QUANTOS ANOS COMEÇOU À OUVIR METAL/ ROCK?

6! Me lembro de ter visto na TV o primeiro show do Queen no Brasil em 1981 e aquilo me chamou muito a atenção mesmo sendo uma criança!!! Depois foi o Kiss em 1983 o Rock In Rio em 1985 (De longe o Melhor de todos) e aí não teve mais jeito! rsrsrsrs
____

QUE ESTILO GOSTA MAIS? Dentro do Rock, a grande maioria das vertentes, com ênfase ao Metal e suas variadas subdivisões.
______

VOCALISTA PREFERIDO? Pergunta difícil, afinal, são tantos nomes de Talento que eu admiro... Mas citaria dois que estão no top da minha lista de Grandes Vocais: Dio e Rob Halford
______

QUANTO TEMPO CANTA E SE TEM BANDA, CONTE-NOS UM POUCO.

Canto desde muito cedo mesmo! A primeira apresentação num palco e com uma banda foi quanto tinha 9 anos! Depois disso muita "água passou por debaixo da ponte" em termos de Música e Canto na minha Vida... Atualmente trabalho como vocal na Banda Magara (www.myspace.com/magara2010) e lançamos um EP (Careta Fayon) há pouco mais de 2 meses e estamos em fase de divulgação do trabalho.
______

O QUE ACHA DA CENA METAL ATUALMENTE COMPARADA À DOS ANOS 80 E 90??
A INTERNET AJUDA, TEM MUITA GENTE , MAS QUEM É BOM E TRABALHA SÉRIO SE DESTACA,... OU ACHA QUE MUITOS CONSOMEM COISAS RUINS POIS ALGUMAS BANDAS TEM GRANA PRA COLOCAR PROPAGANDAS EM SITES ESPECIALIZADOS E REVISTAS, ASSIM SENDO MAIS VISTOS QUE ALGUMAS QUE SÃO MELHORES MAS NAO ESTÃO SENDO SEMPRE VISTAS???

Muitos bons trabalhos têm surgido, tanto no exterior quanto no Brasil mas ainda acho que as bandas precisam suar bastante a camisa pra chegarem a um nível de composições comparado aos trabalhos lançados nessas décadas, especialmente se traçamos paralelos com a década de 80, que foi muito produtiva em termos de Rock/Metal! Quanto a isso de estratégia de marketing, eu sou o tipo de pessoa que NUNCA compra nada que eu realmente não goste, portanto, se alguém te diz: "Esse é o som do momento", antes de achar que não vai fazer parte do grupo social se não ouvir e comprar, tome algum tempo pra checar com calma o trabalho daquela banda, seja ela qual for, e verificar se realmente VOCÊ gosta do som! Não é porque está na capa da publicação X ou Y que tem, necessáriamente, de ser bom ou que a Galera tenha de curtir! As vezes, em "garimpadas", tanto na mídia quanto ao frequentar shows de Bandas, as vezes sem tanta exposição de mídia, se encontram Tesouros Musicais únicios!!!
____

DE QUE CIDADE VC É???

Poços de Caldas, MG mas vivo atualmente em Buenos Aires, Argentina
____

COMO FICOU SABENDO DO SOULSPELL PELA PRIMEIRA VEZ ??

Não posso precisar com tanta exatidão mas provavelmente há uns 2 anos, através de Colegas vocalistas que me comentaram sobre o Projeto, o qual, depois de pesquisá-lo particularmente, notei que se tratava de um Trabalho Artístico muito Competente e sério dentro do Rock/Metal no Brasil!
_____

E CONTE-NOS O QUE É PARA VOCÊ PARTICIPAR DO SOULSPELL 2011 E SOBRE A INICIATIVA DE HELENO (SOULSPELL)??

A inciativa é visionária e empreendedora, pois permite a descoberta de Talentos Brasileiros dentro do Canto de Rock/Metal além de fomentar o próprio estilo em sí, através da exposição desse Belo Trabalho na mídia em geral! Só posso dar meus Parabéns ao Heleno, que é o Idealizador de Tudo e também a toda a Equipe que o acessora nesse Projeto! Pra mim, até aqui tem sido uma Alegria e uma Honra estar participando, através do concurso, de tal Projeto, ainda mais agora que fui classificado às Semifinais do Concurso, e estar sendo cotado entre Grandes Nomes do Canto Rock/Metal Brasileiro como Ricardo Peres(Seventh Seal), André Rima (After Life), Gil Lopes (Menahem), etc...
________

UMA FRASE SOBRE O METAL NACIONAL.

O Metal Nacional Unido, pode ser muito Expressivo e Grandioso e o Soulspell está aí mostrando isso na prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário