quarta-feira, 23 de março de 2011

Lane Lothlórien - Rock imprensa - SOULSPELL 2011


NOME: Lane Lothlórien

_____
COM QUANTOS ANOS COMEÇOU À OUVIR METAL/ ROCK?

Aproximadamente com uns 7 ou 8 anos de idade, por influência do meu irmão mais velho.

____
QUE ESTILO GOSTA MAIS?

Gosto do estilo: BOA MÚSICA.

______
VOCALISTA PREFERIDO?

Há vários que admiro profundamente. A nível nacional destacaria Andre Matos e Nando Fernandes, e a nível internacional citaria Russell Allen, Bruce Dickinson, Floor Jansen, Miljenko Matijevic, Steve Lee entre outros.
Porém guardo um carinho especial pelo saudoso Freddie Mercury.

______
QUANTO TEMPO CANTA E SE TEM BANDA, CONTE-NOS UM POUCO.

Canto a aproximadamente 7 anos. Participei de varias formações de bandas da minha cidade, em sua esmagadora maioria voltadas para o Hevay metal tradicional ou Heavy Metal "melódico". Já cheguei inclusive a participar de uma banda cover de Arch Enemy em 2007.
Sempre procurei me dedicar ao que faço, mas infelizmente várias dificuldades sempre se colocaram e nenhuma banda logrou êxito. Ora por falta de músicos adequados, ora por incompatibilidade com outros compromissos da vida particular ou acadêmica.
Aos longos dos anos, sempre procurei me aprimorar, fazendo aulas de canto no Conservatório Estadual de Uberlândia, e participando do coral da Universidade Feredal da cidade, onde tive o prazer de participar como parte do coro, de montagens magníficas como de La Travita de Verdi e Requiem de Mozart.
Porém nunca desistirei de alcançar o que almejo. Sempre pensando que hoje estou melhor que ontem, mas amanhã posso estar melhor do que hoje.

______
O QUE ACHA DA CENA METAL ATUALMENTE COMPARADA À DOS ANOS 80 E 90??
A INTERNET AJUDA, TEM MUITA GENTE , MAS QUEM É BOM E TRABALHA SÉRIO SE DESTACA,... OU ACHA QUE MUITOS CONSOMEM COISAS RUINS POIS ALGUMAS BANDAS TEM GRANA PRA COLOCAR PROPAGANDAS EM SITES ESPECIALIZADOS E REVISTAS, ASSIM SENDO MAIS VISTOS QUE ALGUMAS QUE SÃO MELHORES MAS NAO ESTÃO SENDO SEMPRE VISTAS???

Acho que somente quem viveu a epoca pode dar uma opnião mais consisa. Porém, na minha humilde opnião, em termos musicais há uma diferença notável. Resta saber se o lado positivo da balança pesa mais que o lado negativo.
Da mesma forma que na década de 80, os recursos digitais e de gravação eram bem inferiores comparados à nossa década, pode-se dizer que com gravações mais cruas, não há "enganação". O que a banda fazia em estúdio, ele faria ao vivo. O talento era mais "puro".
Hoje em dia, obviamente com infinitos recursos, nem sempre o que ouvivos é o que veremos ao vivo.
Arrisco dizer que esse é um dos motivos de tanto saudosismo. Bandas oitentistas me chamam muita atenção, pelo seu som mais cru e com "pegada".
Porém, com o avanço tecnológico e advento da internet em massa, obviamente a música ficou mais acessível, tanto para o público que agora possui a faculdade de escolher o que deseja ouvir e SE quiser ouvir, tanto para o músico que possui um recurso em mãos, barato, acessível e a priori livre de manipulação de produtores, gravdoras, etc.
Sobre a outra questão, destaco que quem QUER ouvir música boa, vai atrás. Recurso atualmente é o que não falta. Só ouve porcaria quem quer.

____
DE QUE CIDADE VC É???

Uberlândia - MG (mais conhecida como Berrrrrrrrrrrlândia)

____
COMO FICOU SABENDO DO SOULSPELL PELA PRIMEIRA VEZ ??

Através de vídeos e comentários em foruns sobre o primeiro concurso realizado, e matérias no Whiplash.

_____
E CONTE-NOS O QUE É PARA VOCÊ PARTICIPAR DO SOULSPELL 2011 E SOBRE A INICIATIVA DE HELENO (SOULSPELL)??

Tomo a participação neste concurso, acima de tudo, como um aprendizado. Lógico que todos que estão aqui irão para as semifinais para vencer. Não serei hipócrita ao dizer que quero só participar quando todos obviamente querem ganhar. Mas como cheguei muito além do que esperava, penso que tudo que experimentei ao longo dessa trajetória foi positivo. Tive que me preparar, estudar mais, correr contra o tempo para entregar os vídeos, vencer adversidades...
A emoção de pisar no palco dia 27/03 superará TUDO, pois será o conforto e a recompensa de quem estará fazendo o que mais ama, cantar e no local que melhor se sente, em cima do palco.

A iniciativo do concurso foi maravilhosa. É um grande passo para revelação de grandes talentos vocais pelo Brasil, e acredito que se ocorrer com maior frequencia poderá ser um grande passo para o fortalecimento musical do metal nacional, sem contar que é uma grande forma de divulgação da própria banda.
________
UMA FRASE SOBRE O METAL NACIONAL.

Uni-vos, pois o melhor está guardado para aqueles que persistem.

Um comentário:

  1. A Lane vai longe! ouvido afiado, formaçao erudita, sem contar a imagem, q conta pontos tb né

    ResponderExcluir