quarta-feira, 23 de março de 2011

Lígia Ishitani - soulspell 2011 - rock imprensa



NOME: Lígia Ishitani

COM QUANTOS ANOS COMEÇOU À OUVIR METAL/ ROCK? Uns 11 ou 12.

QUE ESTILO GOSTA MAIS? Isso é difícil de responder... porque sou muito eclética, gosto de tudo um pouco. Ao mesmo tempo que adoro certas músicas, não me agradam outras da mesma banda. Acho que prefiro coisas melódicas, com densidade de acompanhamento. Adoro uma bateria mais grave e pesada, com algo sinfônico rolando no fundo, e um vocal meio pop. lol Também tem aquela execução de qualidade, em que você distingue todos os mínimos detalhes, e não fica aquela "emboleira" de som lol

VOCALISTA PREFERIDO? Tarja! o/

QUANTO TEMPO CANTA E SE TEM BANDA, CONTE-NOS UM POUCO.
Canto desde os 15 anos, aproximadamente. Nessa época montei uma banda cover de Nightwish, e foi aí que descobri que podia cantar. Então me graduei em canto lírico alguns anos mais tarde, e cantar se tornou oficialmente minha profissão. :) Hoje faço parte da banda Rosa Ígnea.


O QUE ACHA DA CENA METAL ATUALMENTE COMPARADA À DOS ANOS 80 E 90??
Bom... eu não conheço os anos 80 e 90 tanto assim, porque não vivenciei esses anos. Mas de ouvir falar, ver os vídeos... penso que seria mais feliz se tivesse nascido 10 antes! Isso porque hoje em dia a cena me parece muito mais enfraquecida que o que vivenciei há 7 ou 8 anos atrás. Não que seja uma crítica, mas naquela época, acho que todos eram menos preguiçosos, incluindo eu mesma. Lembro que as pessoas se reuniam mais, produziam mais músicas, eventos e também a si mesmas, e, principalmente, incentivavam uns aos outros presenciando os shows. Acho que hoje temos um pessoal realizando trabalhos maravilhosos, inclusive com uma qualidade superior, porém o que vejo é que parece não haver público para prestigiá-los, e isso é chato, porque o público é o que alimenta uma banda.


A INTERNET AJUDA, TEM MUITA GENTE , MAS QUEM É BOM E TRABALHA SÉRIO SE DESTACA,... OU ACHA QUE MUITOS CONSOMEM COISAS RUINS POIS ALGUMAS BANDAS TEM GRANA PRA COLOCAR PROPAGANDAS EM SITES ESPECIALIZADOS E REVISTAS, ASSIM SENDO MAIS VISTOS QUE ALGUMAS QUE SÃO MELHORES MAS NAO ESTÃO SENDO SEMPRE VISTAS???

ah, sei lá... quem sou eu pra classificar as coisas em boas ou ruins? É claro que o dinheiro sempre, sempre ajuda. mas, pensando assim, a internet pode ser positiva: é um meio de divulgação na maioria das vezes gratuito. só que, pelo mesmo motivo, a competição é bem maior. E vc trabalhar duro nem sempre é sinônimo de ser reconhecido... além do dinheiro, tem muita poilitcagem por trás de tudo isso. Então, tem sim muita gente mil vezes melhor tecnicamente do que os famosos que estão na mídia. Mas o importante pra mim é não desanimar, apesar de tudo - porque dá mta vontade de desistir às vezes - e buscar fazer aquilo em que você acredita, sempre.

DE QUE CIDADE VC É???
Belo Horizonte, MG
____
COMO FICOU SABENDO DO SOULSPELL PELA PRIMEIRA VEZ ??
Via e-mail. Foi logo depois que teve o primeiro concurso, mas as incrições haviam acabado e eu não pude participar!! :(
_____
E CONTE-NOS O QUE É PARA VOCÊ PARTICIPAR DO SOULSPELL 2011 E SOBRE A INICIATIVA DE HELENO (SOULSPELL)?
Não o conheço pessoalmente, mas pra mim o Heleno teve a coragem, a perseverança e a disposição que muitos de nós gostaríamos de ter. Posso falar por mim, que como catora sempre quis montar algo audacioso como uma Metal Opera brasileira, mas isso nunca passou de um mero projeto na minha cabeça.Acredito que algo como o Soulspell é um sonho de muitos, e ele foi muito legal de extender essa oportunidade aos outros através da promoção desse concurso.


UMA FRASE SOBRE O METAL NACIONAL.
Ao invés de gastar tempo com críticas, competição e comparações sem propósito nenhum, é preciso valorizar os artistas que temos e seguir, juntos, mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário