quarta-feira, 2 de março de 2011

Vamos começar com as entrevistas - vocalistas soulspell 2011 !!! vamos com Felipe Duarte !!! ROCK IMPRENSA , METAL BRASIL


NOME:

Filipe Duarte
COM QUANTOS ANOS COMEÇOU À OUVIR METAL/ ROCK?

Rock em geral, com cerca de 8 anos. Heavy Metal, com cerca de 13.
QUE ESTILO GOSTA MAIS?

Heavy Metal e Rock em geral. Sem muitas predileções. Tudo que tenha peso e melodia, e é feito com qualidade, me agrada.
VOCALISTA PREFERIDO?

Impossível citar só um. Mas eu poderia destacar André Matos, James Hetfield, Dio, e Ian Gillan.

QUANTO TEMPO CANTA E SE TEM BANDA, CONTE-NOS UM POUCO.

Canto desde que me dou por gente. Profissionalmente, comecei a cantar por volta dos 20 e poucos anos.

Atualmente sou baixista e vocalista do Seawalker, ( Heavy Metal).

www.myspace.com/seawalkermetal


O QUE ACHA DA CENA METAL ATUALMENTE COMPARADA À DOS ANOS 80 E 90??

Acho que temos bandas incríveis, que estão se profissionalizando cada vez mais, mas a cena como um todo infelizmente está sendo engolida pela avalanche de shows internacionais e pelas bandas Cover. Esta é uma triste realidade, que vem acontecendo em várias regiões do Brasil. Mas em todo caso, temos que viver o presente. O rockeiro é saudosista por natureza. O de antes sempre foi melhor do que o de agora. Daqui a 10 anos, certamente iremos estar com saudades dos tempos de hoje. Nos anos 90 todo mundo também reclamava, e hoje sentem saudades. Enfim, acho que muitos rockeiros precisam mudar, e começar a dar mais valor aos dias atuais, as bandas que estão na ativa e batalhando hoje, ao invés de ficarem nostálgicos e parados no tempo. Seria muito mais produtivo fazerem algo que realmente enriqueça a cena, como divulgar as bandas nacionais de hoje entre os amigos, freqüentarem shows, conhecerem bandas novas, estilos novos, etc. Outro problema são as fofocas e intrigas via internet, que não raro só servem para tentar derrubar alguém da cena nacional. Enfim, no país da “culpa católica”, parece que “chegar lá”, ou obter qualquer tipo de reconhecimento, é algo pecaminoso, então surgem os detratores de plantão, que ocupam seu tempo, para falar mal de alguém da cena.




A INTERNET AJUDA, TEM MUITA GENTE , MAS QUEM É BOM E TRABALHA SÉRIO SE DESTACA,... OU ACHA QUE MUITOS CONSOMEM COISAS RUINS POIS ALGUMAS BANDAS TEM GRANA PRA COLOCAR PROPAGANDAS EM SITES ESPECIALIZADOS E REVISTAS, ASSIM SENDO MAIS VISTOS QUE ALGUMAS QUE SÃO MELHORES MAS NAO ESTÃO SENDO SEMPRE VISTAS???

Este poderia ser considerado um dos lados ruins da Internet. Mas creio que quem for bom, sempre acaba conseguindo se destacar de uma forma ou de outra. A Internet não é e nunca poderá ser a única forma de divulgação. O show ao vivo jamais poderá ser substituído, e é no palco que as bandas devem mostrar se realmente são boas ou não.
____
DE QUE CIDADE VC É???

Belo Horizonte – MG
____
COMO FICOU SABENDO DO SOULSPELL PELA PRIMEIRA VEZ ??

Através do site whiplash.net
_____
E CONTE-NOS O QUE É PARA VOCÊ PARTICIPAR DO SOULSPELL 2011 E SOBRE A INICIATIVA DE HELENO (SOULSPELL)?

Só em ter chegado como semifinalista, para mim já é uma enorme conquista. Pois eu sou um que realmente não pensou que poderia conseguir. Sou um vocalista Barítono, e os tenores geralmente são preferidos neste tipo de abordagem no metal. Mas mesmo assim, acabei entrando. Para mim é mais do que um grande privilégio, e um marco na minha carreira, só isso que posso dizer.

O Heleno é um verdadeiro guerreiro. Ele está fazendo algo que eu não tenho notícia de alguém já ter feito antes, pela cena brasileira. Ele não precisava estar fazendo este concurso, mas ele decidiu abrir oportunidades para vocalistas de outras partes do Brasil que dificilmente teriam uma oportunidade semelhante. Isso é mais do que louvável, e eu tenho pena daqueles que não conseguem entender que é possível uns ajudarem os outros na cena do Metal brasileiro.



UMA FRASE SOBRE O METAL NACIONAL.



MAIS UNIÃO E MENOS FALAÇÃO!

2 comentários: