quarta-feira, 23 de março de 2011

Alex Berti - soulspell 2011 - rock imprensa


NOME: ALEX BERTI

COM QUANTOS ANOS COMEÇOU À OUVIR METAL/ ROCK?
AOS 08 ANOS, COM O ÁLBUM "CREATURES OF THE NIGHT", DO KISS.

QUE ESTILO GOSTA MAIS?
HEAVY METAL.

VOCALISTA PREFERIDO?
RONNIE JAMES DIO.

QUANTO TEMPO CANTA E SE TEM BANDA, CONTE-NOS UM POUCO.



Canto desde os 09 anos, iniciando meus estudos de música na cidade de Garça-SP, com aulas particulares de violão popular. Após mudar-me para Marília, fiz curso de violão popular e aulas de piano no Conservatório Carlos Gomes (Marília-SP) durante 04 anos, cursando teoria e musicalização de piano com professora particular pelo período aproximado de 03 anos.



Bem mais tarde, participei de curso de canto e técnica vocal com Edu Falaschi.



Estudei técnica vocal com alguns professores particulares em minha cidade.



Participei do primeiro concurso “Cante no Soulspell”, Projeto Metal Ópera nacional realizado e organizado pelo músico Heleno Valle e obtive o 34.º lugar dentre os 100 classificados no Brasil.



Atualmente, ministro aulas de técnica vocal na Escola CM&T Cursos de Música e Tecnologia (filiada EM&T) e, como vocalista, integro as bandas: Tributo Ao Heaven & Hell, Invisible (Dio Cover), Deep Purple Tributo e METAL A-Z.


O QUE ACHA DA CENA METAL ATUALMENTE COMPARADA À DOS ANOS 80 E 90??
A INTERNET AJUDA, TEM MUITA GENTE , MAS QUEM É BOM E TRABALHA SÉRIO SE DESTACA,... OU ACHA QUE MUITOS CONSOMEM COISAS RUINS POIS ALGUMAS BANDAS TEM GRANA PRA COLOCAR PROPAGANDAS EM SITES ESPECIALIZADOS E REVISTAS, ASSIM SENDO MAIS VISTOS QUE ALGUMAS QUE SÃO MELHORES MAS NÃO ESTÃO SENDO SEMPRE VISTAS???

De fato, o cenário está crescendo e se tornando mais profissional. É certo que existem pessoas que atrapalham este crescimento, mas acredito que com o tempo tudo melhora pois o bom senso está tomando espaço a cada dia. Existem alguns projetos como o “Hamlet” e o próprio SOULSPELL que são divulgados no exterior e isso só ajuda a fortalecer este meio. As bandas brasileiras podem crescer se tiverem seriedade, honestidade, dignidade e sempre apoiarem o metal nacional. Entendo que a boa música sempre prevalece, independentemente de qualquer propaganda.


DE QUE CIDADE VC É???
MARÍLIA-SP.

COMO FICOU SABENDO DO SOULSPELL PELA PRIMEIRA VEZ ??
VIA INTERNET (ORKUT).

E CONTE-NOS O QUE É PARA VOCÊ PARTICIPAR DO SOULSPELL 2011 E SOBRE A INICIATIVA DE HELENO (SOULSPELL)??
Participar deste projeto mais uma vez é uma grande honra. Sinto-me muito feliz por estar entre os semifinalistas. Isto não tem preço.
A iniciativa do Heleno só contribui para o crescimento da cena do metal nacional, e, além de tudo dá espaço a pessoas desconhecidas que tem um trabalho legal para ser mostrado.

UMA FRASE SOBRE O METAL NACIONAL.

Um grande abraço pra galera do Metal e que continuem apoiando as bandas do Brasil, porque ainda temos que crescer muito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário